Cirurgia que corrige alterações funcionais e estéticas do nariz. Não implica tamponamento do nariz.
> Septoplastia
Cirurgia que corrige alterações funcionais e estéticas do septo nasal (estrutura que divide as fossas nasais). Não implica tamponamento do nariz.
> Cirurgia endoscopica nasal
Técnica cirurgica minimamente invasiva que permite a abordagem dos seios perinasais usando endoscopios nasais. Desta forma são tratadas sinusites crónicas (com ou sem pólipos) que não respondem a tratamento com medicação. Além disso, esta técnica possibilita a remoção de lesões tumorais do nariz e seios perinasais.
> Turbinectomia
Cirurgia que permite reduzir as dimensões dos cornetos nasais nas situações em que estes estão aumentados. Esta redução permite melhorar a respiração nasal. Em adultos é um procedimento feito com anestesia local.
> Adenoidectomia
Cirurgia que permite a remoção de tecido das vegetações adenoides/adenoides (estrutura localizada na parte de trás das fossas nasais). Procedimento habitualmente realizado em crianças embora em casos excepcionais ser realizado em adultos.
Cirurgia que permite a remoção de lesões da principal glândula salivar (parótida). Implica dissecção meticulosa de todos os ramos do nervo facial para sua preservação.
> Submaxilectomia
Cirurgia que permite a remoção de lesões da glândula salivar submanxilar/submandibular.
Cirurgia que permite a reconstrução do tímpano e dos ossiculos do ouvido.
> Timpanomastoidectomia
Cirurgia que permite a reconstrução do tímpano e dos ossiculos do ouvido, assim como a abertura das cavidades dentro do osso temporal que possam estar infectadas cronicamente.
> Estapedotomia
Cirurgia que permite correcção de otosclerose (bloqueio de articulação entre ossículos do ouvido) por colocação de prótese no interior do ouvido.
> Excisao de exostoses canal auditivo externo
Cirurgia que permite a remoção de saliências ósseas que crescem no canal auditivo externo e causam a sua obstrução.
> Miringotomia com colocação de tubos transtimpanicos
Cirurgia que permite a drenagem de líquido acumulado no interior do tímpano e colocação de tudo de drenagem.
> Otoplastia
Cirurgia que permite correcção de deformação das orelhas (orelha descolada).
Cirurgia que permite a remoção das amigdalas.
> Palatoplastia
Cirurgia que corrige alterações a nível do palato.
Cirurgia que permite visualização direta e minuciosa do interior da laringe e remoção de lesões desta zona. Não implica cicatrizes exteriores.
> Excisão de quisto branquial
Cirurgia que permite remoção de quisto branquial (resquício embrionário na zona lateral do pescoço, que inicia crescimento a partir de determinada fase da vida). Implica cicatriz lateral a nível do pescoço.
> Excisão de quisto tiroglosso
Cirurgia que permite remoção de quisto do tiroglosso (resquício embrionário na zona média do pescoço, que inicia crescimento a partir de determinada fase da vida). Implica cicatriz a nível do pescoço na linha média.
> Excisão de massas cervicais
Cirurgia que permite remoção de tumores a nível do pescoço. Implica cicatriz a nível do pescoço.